Retornamos da Ilha e rumamos para Ubatuba/SP, na estrada tem dois mirantes que nos deu o prazer de ver beleza do conjunto mar-serra.
Em Ubatuba pernoitamos no posto Kamomê, não nos deram luz e água. A cidade é legal e na entrada tem uma escultura de um caiçara muito bacana.
No dia 06/06 levantamos cedo e rumamos para Paraty/RJ, no percurso paramos mais de uma vez para tirar fotos porque a paisagem é tão linda que torna-se impossível não se parar para fotografar essa maravilha da natureza.
Quando se para nesses lugares é que a gente se dá conta o quanto é belo nosso país e que imponente e exuberante é a natureza que nós brasileiros temos a graça de Deus de habitar. Por isto tudo temos o dever e obrigação de conserva-la.
Em Paraty/RJ ficamos no camping Pontal da Praia, do CCB, o camping é de qualidade regular, mas sua localização é ótima.
Depois de instalados, fomos caminhar pela cidade histórica, é simplesmente maravilhosa, um dos lugares mais lindos que conhecemos, incluindo alguns países europeus que já visitamos.
A cidade é repleta de quiosques, restaurantes e lojas, em casas restauradas, de beleza e preços variados. No período que ficamos em Paraty, de 06 a 12/06 deu-se a Festa do Divino. É uma festa religiosa, mas também tem atrações laicas. O entorno da Igreja Nossa Senhora dos Remédios é o local preferido dos jovens nativos e dos turistas.
Todas as noites íamos para a Igreja N.S. dos Remédios, pois independente do credo, tanto o culto religioso quanto as apresentações laicas após as missas são fantásticos.
Outra atividade imperdível é o passeio de escuna pela Baía de Paraty. Passa-se por várias ilhas, uma mais exótica e bonita do que a outra.
O passeio tem três paradas de 30 a 40 minutos para se apreciar a mata atlântica ou se tomar banho. Na segunda parada foi em uma pequena praia, de uma das ilhas, belíssima. Um bote leva os passageiros para a praia ou quem quer vai nadando, nessa fui e retornei nadando. A terceira e última parada é para o almoço.
Esse é um dos passeios que fica na nossa memória para sempre. Outro passeio bem legal é ir caminhando até o Forte de onde pode-se avistar toda a Paraty. Depois, sempre caminhando, fomos a praia de Jabaquara. É cheia de quiosques, tem um que é fantástico – o Balacubaco.
Dia 11/06 foi a missa de coração do Imperador Dom Pedro I, a celebração e cerimonial dura cerca de duas horas.
Depois foi a apresentação da Congada. Congada, bailado popular praticado do Ceará ao RS. Tradição iniciada no período da colônia, relembra a coroação do rei dos Congos e era usada pelos jesuítas para apaziguar o instinto guerreiro dos escravos negros.
Dia 13/06 depois de arrumarmos toda a Safari para a viagem, paramos na entrada do camping para tirar fotos com o Sr. Norival, administrador do camping.
Continua na Viagem 2011(3) Paraty/RJ a Prado/BA…
Nenhum comentário:
Postar um comentário