07.09: Saímos de Pelotas as 11:00 horas e paramos para almoçar as 12:30 horas no Paradouro VI em Cristal. Após darmos uma boa pitada seguimos viagem e paramos no posto do Restaurante das Cucas para abastecer a Safari. Depois de abastecer continuamos nossa viagem para Gramado, onde chegamos por volta das 18:00 horas e em seguida estacionamos, só puxamos o avanço. Após para relaxar tomamos um bom whisky acompanhado de uma cigarrilha. À noite jogamos crapô, dei um vareio na Negra 3x0, ahahahah.
08.09: Levantamos cedo, tomamos nosso café e fomos colocar o fechamento, pela primeira vez, do avanço. Ficou show de bola nossa sala. Depois fomos a mercearia abastecer a dispensa. No almoço comemos um frango com grão de bico, estava uma gostosura. A tarde fotografei a safari e os MHs que estavam estacionados, deveria ter uns 15. Depois passamos o dia de bobeira descansando, estava um dia ensolarado e quente.
09.09: Passou o dia chovendo e nós na internet e fazendo palavras cruzadas. Além da chuva ficou muito frio. No almoço comemos porco grelhado acompanhado de arroz com ovo e salada de milho verde e palmito. A noite depois do lanche mais crapô, para variar ganhei novamente da Negra, 2x1.
10.09: Também passou o dia chovendo. Apesar da chuva, eu tive que ir a mercearia fazer uma compritas para abastecer a dispensa. Hoje a Negra fez, para o almoço, uma massa com tomates fritos e carne ao molho de maionese, estavam excelentes. Ah! ia esquecendo para acompanhar um bom vinho, pelo menos para os mortais, Casillero del Diablo. O resto do dia, devido a chuva ficamos de bobeira navegando na internet e fazendo palavras cruzadas.
11.09: A única coisa diferente de ontem foi o almoço, comemos um gostoso arroz com galinha.
12.09: Levantamos com um belo dia, tomamos café e fomos caminhar para tirar o mofo, pois ficamos três dias encerrados na Safari. Também fomos a mercearia para abastecer a dispensa. No almoço comemos uma salada de atum com feijão fradinho acompanhado de arroz. Para completar uma taça de vinho. Foi o melhor almoço. A tarde demos outra caminhada e tiramos fotos do camping.
Conversamos com o Pedro, Miranda (conhecemos hoje) e com o Marcelo. Depois na Safari troquei a flecha do secador de cabelo e arrumei as cadeiras. A Negra fez consertos na parede do banheiro. A chuva retornou, vamos torcer que seja só a noite
13.09: Hoje o dia permaneceu com sol e sem chuva, inclusive a noite. Aproveitamos para caminhar e tirar mais fotos do camping. O resto do dia ficamos de bobeira. Agora a noite estamos os dois navegando na internet. Ah! de tarde vimos uma roda quadrada que está a venda, só por curiosidade.
14.09: Levantamos tarde, tomamos nosso café e fomos caminhar na Avenida Central, chegamos num Artezanato e compramos, para o Rafael, cervejas Rasen de uma fábrica de Gramado. No retorno passamos na mercearia e compramos jornal. No MH tomamos um chimarrão acompanhado de uma boa leitura e cigarrilha. O almoço foi feijão com arroz carreteiro e batata palha. A tarde o casal Miranda e Rosa nos fizeram uma visita. Tomamos um chimarrão e conversamos bastante, é um casal bem legal. No momento escrevo este diário e a Negra faz palavras cruzadas.
15.09: O dia estava ótimo levantamos, tomamos café e fomos caminhar na caminhada passamos pelo Caminho da Santinha, uma maravilha, mata atlântica no meio da cidade. Depois da caminhada desmontamos o avanço pois a metereologia estava anunciando chuva na entrada da noite, o que de fato ocorreu. Nosso almoço foi amendoim, azeitona e picado de queijo e presunto regado a whisky. Enquanto fazíamos o lanche tiramos várias fotos das aves domésticas existentes no camping.
Após fomos dar uma cochilada e a tardinha fomos ao trailer de Miranda e Rosa retribuir a visita e tomar um chimarrão, tiramos fotos para recordação.
O papo foi bem legal, conversou-se de tudo um pouco. No momento estou escrevendo este diário e a Negra jogando no notebook.
16.09: Levantamos com um dia nada bom em termos de clima, tomamos café e ficamos esperando o Pedro e o Miranda para comprarmos carne porque no meio dia saiu um churrasco. As 11 horas a Negra ficou fazendo uma salada e eu fui para o Quiosque do Pedro para fazer o churras, já estavam lá o Pedro e o Miranda tomando chimarrão, tomamos até as 11:30 horas depois comecei a preparar o churrasco. Chegaram a Negra e a Rosa e outra pessoa que conhecemos, Gilberto, um cara muito educado e camarada. O churrasco regado a cerveja, vinho, coca-cola e muita conversa fora estava muito gostoso. A conversa rolou até umas 15 horas quando o Miranda e a Rosa se despediram porque iam para Porto Alegre. Conversamos um pouco mais e retornamos para nossa Safari. A chuva foi nossa companheira até este momento que estou escrevendo e pelo jeito vai entrar noite a dentro.
17.09: Era para sairmos hoje, mas na saída fiz besteira coloquei água no tanque da gasolina. Falei com o Pedro e ele entrou em contato com o mecânico Nauro para esvaziar o tanque, mas ele só pode vir as 13:30 horas. Como já tínhamos desmontado tudo almoçamos no rest. Aquece e depois fomos comprar umas garrafas de cerveja Rasen (fábrica de Gramado) para nós e para Renata. As 14:00 horas quando o mecânico esgotou o tanque começou um temporal muito forte, então resolvemos adiar a saída para amanhã. A noite comemos uma pizza, também do Aquece, só que mandamos trazer e comemos no MH.
18.09: Mais uma vez adiada a nossa saída. Quando fomos sair o motor apagou e não pegou mais. Chamamos o Nauro para nos socorrer. Era um dos carburadores que estava muito sujo e não estava funcionando, resolvido o problema nos arrancamos. Na cidade paramos num posto de gasolina para abastecer e calibrar os pneus, ao calibrar os pneus o frentista estragou a válvula do pneu dianteiro direito. Fomos ao Borracheiro Paim para substituir a válvula, substituída seguimos em frente e o motor novamente afogou. Paramos em frente ao Armazém de Gramado, por coincidência o proprietário (Cassiano) conhecia o Nauro e nos deu o número do celular para chama-lo. Em seguida o Nauro chegou e examinou novamente os carburadores, era ainda algum vestígio de água. Nesse meio tempo o Miranda de Porto Alegre e a Cloé de Pelotas nos ligaram para avisar que a BR.116, em Camaquã, estava interditada. Apesar disso estávamos resolvido a ir por Encruzilhada do Sul, mas baixou uma cerração acompanhada de uma bomba d’água que resolvemos voltar para o camping.
19.09: Finalmente levantamos com o dia legal. Arrumamos o que estava faltando e nos mandamos para o centro, estacionamos a Safari e fomos comprar chocolate, porque sair de Gramado sem comprar chocolate é a mesma coisa que ir a Pelotas e não comprar doces, após as compras nos mandamos para a estrada. Paramos para almoçar em São Leopoldo na Churrascaria Primavera, carne excelente mas o preço salgado demais. Na saída começou se armar um temporal muito forte, mas como já estávamos na estrada continuamos e fomos parar no Posto do Rest. Da Cucas para abastecer. Seguimos a viagem, já agora com um temporal muito forte que exigiu muito força para manter a Safari na estrada. Quando chegamos no Paradouro VI, em Cristal, resolvemos parar e pernoitar pois já estava muito cansado e como temporal aumentou o risco era muito grande voltarmos à estrada ainda mais que já estava anoitecendo. No Paradouro fomos muito bem recebido pela proprietária Ana.
20.09: Levantamos cedo, o dia estava bom, tomamos café e nos mandamos. Chegamos em casa em torno das 10:00 horas. Mais uma das viagens gostosas que nossa Safari tem nos proporcionado.
Belo passeio. Astral legal, sem traumas por pequenos problemas mecânicos. Não encontrei o nome do camping na postagem, e as fotos do motorhome do passeio, você publicou?
ResponderExcluir