22/04: Saímos de Pelotas as 11:00 horas e paramos no Gril para almoçar. Continuando a viagem paramos em Gravataí/RS para abastecer. Passamos por Tramandaí, Imbé, Osório e paramos para pernoitar em Sanga Funda/RS, no posto 24 horas Macuzzo3-BR onde fomos bem atendidos.
23/04: Tomamos café e as 09:00 horas pé na estrada. Para recordar umas férias do século XX (ahahahah) entramos em Arroio do Silva que na época era subdistrito de Araranguá/SC. Paramos para abastecer em Maracajá/SC, também em um posto Mazzuco (Nosso Posto). Ao término do abastecimento o frentista notou que o pneu trazeiro esquerdo estava vasio. O próprio frentista chamou um borracheiro e enquanto este consertava o pneu, almoçamos no rest. Debovi. Na sequência da viagem entramos em Laguna/SC para abastecer a dispensa no supermercado Althoff. As 17:00 horas , por coincidência, paramos para pernoitar no posto 24 horas Penha em Paulo Lopes/SC, onde já tínhamos pernoitado por ocasião de nossa viagem a Bahia. Na época o posto se chamava Nova Brasília.
24/04: Saímos de Paulo Lopes, as 09:10 horas, e paramos em Navagantes/SC na Feira das Toalhas. Em Navegantes/SC almoçamos em um estabelecimento muito legal, Parada Penha 2. Nesta parada tem uma casa de produtos coloniais e uma loja “Búfalo Couros” onde compramos duas jaquetas. Em Penha/SC paramos para abastecer e seguimos até Garuva/SC, onde paramos para tomar um café expresso no Rest. Nova Bréscia; caminhamos um pouco e seguimos viagem até o posto 24 horas Monte Carlo, em Tijuca do Sul/PR onde pernoitamos.
25/04: Saímos de Tijuca do Sul/PR as 09:00 e chegamos em Cananéia/SP em torno das 16:00 horas e fomos direto ao super abastecer a dispensa. Encontramos a safarista Rosa (Mulher Gato) que estava estacionada na cidade desde terça-feira. Depois das compras fomos para o camping Tribo´s, em Ilha Comprida/SP, local do encontro onde chegamos as 18:00 horas, após atravessar a balsa entre as ilhas de Cananéia e Comprida.
Fomos recebidos pelos casais Quincas e Marlene, Francisco e Bethi e Ari e Nitza. Fomos os primeiros a chegar no camping. Em seguida começou a bater água.
26/04: Levantamos batendo água e assim ficou durante todo o dia. Conhecemos os casais Fernando e Nena, Carlão(Floripa) e Ivani, Neto e Antônia Maria e Fernando e Marlene.
27/04: Levantamos e tomamos nosso café. Ufa! o dia estava sem chuva. Aproveitamos o dia para caminhar e conhecer mais gente, porque passou o dia chegando safari de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Depois das chegada das Safaris e dos “Esquisitos” o camping ficou assim.
A noite fomos tomar chope com o pessoal, ficamos quase todo tempo conversando com o casal Paulo Luiz e Ana Lúcia (cariocas). Também conhecemos o casal Keila e James. Ainda conhecemos o Carlão (Sampa) e o Bassan.
28/04: Para variar levantamos com muita chuva. Aproveitamos para por os e-mails em dia. A tarde a chuva deu uma parada, então saímos para conversar com outros safaristas. Tomamos um chimarrão com o Francisco e a Marlene. A noite a abertura do XI Encontro de Safaristas, foi um pão com linguiça regado a chopp, estava bem divertido apesar do chuva.
29/04: Ufa! acordamos com um dia muito bom. Tomamos café e fomos caminhar na praia, que por sinal é muito bonita.
Aproveitamos para conhecer o espaço onde estava acontecendo o Rave. Muita gente chapada e um arterzanato muito bonito. a tarde, sem saber, o Igor entrevistou-me para saber da nossa experiência com a Safari. A noite o prefeito de Ilha Comprida e o Etore, dono do camping, nos ofereceram uma paeja que estava espetacular.
Depois de deliciarmos a paeja fomos dançar ao som de música ao vivo. Dançamos e nos divertimos a beça.
30/04: Fomos conhecer Cananéia. Caminhamos pela orla onde fica o Centro Histórico.
Almoçamos no restaurante Gaivota. Este restaurante é todo decorado com posters de Raul Seixas, o dono é um sósia e um afixionado pelo Raul.
Após o almoço pegamos a balsa para retornar ao camping. Nesta tarde foi tirada a foto dos participantes.
Em seguida a foto fomos entrevistados pel casal Jaime e Keila. Segundo a Keila esssa entrevista fará parte do DVD XI Encontro de Safaristas. Finalmente a noite teve o café colonial, o amigo secreto, a escolha da cidade do próximo encontro (Lambari/MG) e o encerramento do encontro. Depois houve a despedida dos safaristas que saíram a noite.
01/05: Ficaram no camping: nós, Quincas e Marlene, Ari e Nitza, Francisco e Marlene e o Marcus/Acrobata (carioca).
Saiu churrasco ao meio-dia e a noite. Fiz o churrasco do meio-dia e a noite foi a vez do Francisco fazer. Rolou muito papo regado a cerveja.
02/05: De manhã o Quincas e a Marlene se mandaram para Campinas. Ao meio-dia a Marlene fez um carrateiro, com restos do churrasco e a Nitza fez um feijão, ambos umas delícias.
Após o almoço foi a vez do Marcus se mandar. As 16:00 o tempo começou a se armar para chuva e como não queríamos pegar os 3 kms de estrada de terra até a balsa, com chuva, também nos mandamos e fomos pernoitar num estacionamento do hospítal de Cananéia.
03/05: Eram 06:40 horas quando Francisco nos chamou. Ele e a Marlene se despediram e se mandaram na frente porque queriam chegar cedo em Imbituba/SC. Em seguida nós e o casal Ari e Nitza também saímos e fomos parar em Paquera Açú/SC para o café da manhã. Depois do café nos separamos e fomos nos reencontrar a uns 250 kms adiante, batemos mais um papo e nos despedimos em definitivo. Seguimos viagem até Guaratuba/PR e estacionamos, para pernoitar, no posto 24 horas Consul. Guaratuba faz divisa com Santa Catarina.
04/05: Tomamos café e fomos agradecer ao Antônio (gerente) e demais funcionários pela forma gentil como nos trataram. Seguindo viagem paramos em Araquari/SC, na loja Cristais Hering onde compramos roupa de cama e banho. Depois das compras seguimos viagem, quando eram 12:00 horas começamos a procurar restaurante para almoçar. Nós queríamos comer peixe, mas só encontrávamos churrascaria. Então resolvemos entrar em Governador Celso Ramos/SC e depois de andarmos mais de 15 kms em uma estrada estreita cheia de curvas e muito sobe e desce, chegamos na praia Ganchos de Fora e fomos almoçar no Restaurante Edu, que comida gostosa.
Depois do almoço, em torno de 15:00 horas, fomos dar uma caminhada nessa linda praia que é uma enseada como pode-se ver nas fotos.
Depois seguimos viagem até Palhoça/SC, onde pernoitamos no posto 24 horas Catarinão.
05/05: Antes um comentário sobre o Catarinão: foi o único posto que tivemos que pagar taxa de luz (R$10,00) e taxa de banho (R$4,00), além disso o atendimento foi péssimo. Tomamos café e seguimos viagem, chegando em Florianópolis/SC Praia do Ingleses as 12:00 horas. Nos encontramos com a Sandra, Drica e o Moisés e fomos para a Praia do Cantinho tomar um chope e comer um camarão frito. Depois de um bom bate papo nos despedimos e seguimos viagem até Mara-cajá/SC no posto Nosso Posto (Ipiranga), onde pernoitamos.
06/05: Tomamos café e pé na estrada só parando, para almoçar, em Sertão Santana/RS, no Restaurante Paradouro do Engenho, uns 2 kms antes do Restaurante das Cucas, no sentido Porto Alegre-Pelotas. Chegamos em Pelotas/RS às 17:30 horas depois de rodarmos 525 kms. No total da viagem rodamos 2.714 kms. como sempre a nossa “GP na estrada” não nos deu problema nenhum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário