sábado, 24 de setembro de 2011

Viagem a Curitiba/PR: compra da Safari

Antes de efetuar a compra pesquisei muito na internet sobre campismo, vantagens e desvantagens de um motorhome pequeno. Depois de decidir pela compra de uma Kombi Safari, soube que um amigo, Avelino, teve uma Safari. Fomos conversar com ele a respeito. Ele é um apaixonado pela Safari, trocou por um MH maior porque ele tem dois filhos jovens que ainda viajam com ele e sua esposa. Mas aconselhou-me a comprar uma dizendo que não me arrependeria.

Após a conversa com Avelino retornei as buscas na internet a procura de uma Safari para comprar. Depois de uma busca bem criteriosa, encontrei uma, em Curitiba/PR, que pelas fotos aparentava ótimo estado de conservação. Entretanto fazer uma viagem aquela cidade só para vê-la sem ter certeza de seu estado, ficava muito oneroso. Então lembrei-me de meu colega, da Embrapa, e amigo Maciel que mora em Curitiba. Pedi a ele para dar uma olhada na Safari, prontamente atendeu meu pedido e foi vê-la. Depois de dois dias respondeu-me, por e-mail, brincando, seu eu não fosse em uma semana comprá-la ele compraria. Em seguida entrei em contato com o Sr. Renê Zilli, proprietário da Safari, e acertamos o négocio.

Dia 21/10/09: Eu e a Maria Clara, em Curitiba, nos encontramos com o sr. Rene e sra. Mercedes, casal vendedor, e concluímos  o negócio. A noite fomos jantar com o Maciel e a Tereza.

Dia 22/10/09: De manhã fomos ver o problema da bomba d’água. Mas o problema era a bateria que estava descarregada por estar muito tempo sem uso. À tarde a realização de nosso sonho quando colocamos a “GP na estrada” na estrada. As 19:00 hs encostamos em um posto de gasolina, em Monte Castelo/SC. Fizemos na Safari um lanche acompanhado de um bom Balantimes (ahahaha). Depois ficamos jogando cartas até tarde, para variar ganhei de 6x3.

Dia 23/10/09: Fizemos, na Safari, nosso primeiro almoço com um bom vinho tinto português (Porca de Murça) em São Cristovão/SC. Dormimos em Vacaria/RS no posto 24 24 horas GTM. De madrugada acordamos com a conversa de uma meninada em volta da “GP”.

Dia 24/10/09: Tomamos nosso primeiro café da manhã, na saída da cidade as 08:00 horas. Seguimos viagem, mais ou menos as 10:00 horas paramos para tomar um chimarrão na Fonte do Rio das Antas, gruta N.S. da Selete.

Fonte do Rio das Antas Victor Hugo1 na Fonte do Rio das Antas

Maria Clara na Fonte do Rio das Antas

As 12:00 voltamos a estrada com um início de chuva. Paramos em Pedras Brancas para almoçarmos, na Safari, e compramos um chapéu de palha de trigo.

Maria Clara

Almoçamos e seguimos em frente com muita chuva. Faltando 10 kms para Nova Petrópolis/RS a estrada estava interrompida por deslizamento. Ficamos esperando passagem por mais de uma hora. Tinha um desvio, mas era uma estrada sem asfalto e muito sinuosa além da chuvarada. Em Nova Petrópolis/RS não encontramos local para ficar, por mais incrível que possa parecer. Seguimos em direção a Gramado/RS e às 20:00hs  estávamos no Camping de Gramado.

Negra na Safari

Dia 25/10/09: Levantamos as 07:30 horas e tomamos o nosso primeiro banho no MH. Maravilhoso, bem quente. Como o dia estava com cerração e chuva e estávamos sem roupa adequada para aquele clima, resolvemos tomar chimarrão e uma boa caipira (acompanhada de um queijinho, de um pepininho e de um salaminho, ouvindo o ABBA tudo que um cristão tem direito, ahahahah).  No jantar comemos uma deliciosa massa com atum. Depois jogamos pife.

Dia 26/10/09: Depois de um bom café da manhã, transformamos nosso MH em salão de baile. Dançamos um lindo bolero, “quando caliente el sol”. Saímos do camping e fomos ao centro de Gramado, onde compramos dois chapéus e chocolate. Seguimos viagem, as 13:30 horas, entre Picada Café e Morro Reuter, paramos para fazer o almoço. A Negrinha fez uma massa com ervilhas, cebola e porco fantástica. Após seguimos viagem  até São Leopoldo, na Casa do Camping onde  pernoitamos. À tarde eles consertaram a bamba d’água.

Dia 27/10/09: A noite não dormimos quase, muito barulho de caminhões passando constantemente. Levantamos cedo porque as 07:30 horas eles começaram a trabalhar no MH “GP”, consertaram as vedações das janelas e do climatizador, além de fazer o orçamento para colocar um inversor e troca da geladeira.. Almoçamos em uma churrascaria perto da Casa de Camping e as 17:00, após os consertos saímos de São Leopoldo e fomos parar em Eldorado do Sul/RS, num posto 24 horas onde pernoitamos.

Dia 28/10/09: Pé na estrada. As 10:30 chegamos em Arambaré/RS. Um município pequenino, mas com uma praia maravilhosa com figueiras frondosas. As de São Lourenço e Laranjal são pequenas em relação as de Arambaré. Paramos em frente a uma Figueira espetacular em tamanho e beleza. Tomamos chimarrão acompanhado de uma boa caipira e de uma cigarrilha. Depois almoçamos uma carne refogada com milho. Talvez tenha sido nesse local que nos sentimos mais livres e tomado de um encanto difícil de ser descrito.

Maria Clara1 em Arambaré_RS Victor Hugo em Arambaré_RS

Após seguimos viagem e estacionamos  no camping de São Lourenço, no meio do mato e na beira da Lagoa, a exemplo de Arambaré. Éramos nós e todo encanto da fauna e flora da Lagoa dos Patos.

Maria Clara no Camping de S.L do Sul Victor Hugo no Camping de S.L.do Sul

Dia 29/10/09: Acordamos com uma diversidade maravilhosa de cantos de pássaros (sabiá, cardeal, pica-pau, bem-te-vi, carrochinha, tico-tico, etc...). Tomamos o café da manhã e fomos caminhar a beira da Lagoa dos Patos. No almoço, finalmente, comemos aquele carreteiro. Depois de arrumarmos todo o MH, retornamos a Pelotas. FIM DA PRIMEIRA AVENTURA EM NOSSA CASA SOBRE RODAS.

COMENTÁRIOS FINAIS: Depois desta viagem, apesar de curta, nos sentimos livres e mais jovens.

3 comentários:

  1. Prezados Victor Hugo e Maria Clara.
    Pelo que pude entender (devido ao adiantado da hora, li apenas o post da compra da Safari. De dia leio mais), esta é a primeira viagem do casal, sem contar a da compra em Curitiba. Estão de parabéns pois, para iniciantes, foi muito chão percorrido.
    Sou gaúcho mas moro ha muitos anos em Campos dos Goytacazes RJ. Talvez tenham passado por aqui. Se não passaram, da próxima vez passem, mas antes entrem em contato comigo. Terei imenso prazer em conhecê-los. A cidade é cortada pela BR 101.
    O que significa "GP", como chama a Safari?
    Abs.
    Julião

    http://vindodospampas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amigos. Soy de Uruguay y quisiera saber si ustedes residen en Pelotas. De ser así y si no fuera molestia, sería posible conocer su Safari? Es un modelo que me giusta y no he tenido oportunidad de ver una.
    Gracias.
    freddyproduccion@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é ter uma combi safari mas só posso pagar parcelas de mil reais por mês waldir.sperotto@gmail.com

    ResponderExcluir