Nós e nossa filha fomos passar um fim de semana, em Madri, no apê da nossa sobrinha Moca. Fomos de trem, ainda não tínhamos feito uma viagem, internacional, de trem. Para comemorar tomamos um espumamte a bordo.
Na estação de Madri, a Moca estava nos esperando e fomos direto ao seu apê.
Descansamos e fomos para rua. Almoçamos na Taberna del Alabadero nos arredores do Teatro Real, e em frente ao Palácio Real. Depois do almoço demos uma boa caminhada para conhecer o entorno.
A Catedral de Almudena foi consagrada pelo papa João Paulo II na sua quarta visita a Espanha, a 15 de Junho de 1993. É a primeira catedral espanhola consagrada por um Papa e a primeira consagrada por João Paulo II fora de Roma.
Foi construída em conjunto com o Palácio Real de Madri, seu interior é lindíssimo
Em uma ala de entrada da Catedral, ao som de um violino, dançamos um tango que ficou na memória para sempre.
Fomos conhecer o Centro Velho de Madri. Começamos mais especificamente pelo marco zero espanhol de onde saem todas as ruas e avenidas da Espanha.
Hoje é uma das áreas mais agitadas da cidade, com cafés, restaurantes, baladas
No Centro Velho encontra-se a Praça Maior, um espaço igualmente repleto de diversas atrações
Continuamos nossa caminhada pelo Centro Velho, pois essa área de Madri é mágica
O Mercado São Miguel fica bem no centro da parte antiga de Madri, na Praça de San Miguel, ao lado da Praça Maior, e em qualquer caminhada que você fizer pelas ruelas do centro vai se deparar com o mercado funcionando.
Além de ser um lugar histórico, começou com bancas ao ar livre em 1835, é um ponto de encontro descontraído. Tradicional sem deixar de ser moderno acolhe todos os dias um número intenso de turistas querendo descobrir seus petiscos e bebidas ali servidos.
Depois de conhecermos o mercado fomos conhecer o Parque Real do Bom Retiro.
No parque encontra-se os Palácios Cristal e de Velasquez. O primeiro trata-se de uma estufa, construída em 1887 com finalidade de cultuvar e manter plantas exóticas.
O segundo foi construído entre os anos 1881 e 1883 para acolher a Exposição Nacional de Minérios.
Do parque fomos para a Praça de Cibeles, no centro da praça encontra-se a Fonte de Cibeles e no seu entorno tem prédios emblemáticos construídos entre o final do século XVIII e início do século XX.
Depois fomos para a Praça de Espanha
Essa praça contém esculturas que homenageia o escritor Miguel de Cervantes, através de sua famosa personagem Dom Quixote e seu fiel amigo Sancho Pança.
Em uma das noites que passamos em Madri fomos jantar na restaurante Fatigas del Querer, um dos mais charmosos que já conhecemos, mas antes passamos pelo Bar Corrientes também muito legal
O restaurante Fadigas del Querer encanta pela sua simplicidade e criatividade, os pratos que oferecem são excelentes.
Do teleférico tem-se uma vista maravilhosa de Madri
Para finalizar o passeio mais uma caminhada pela ruas de Madri antiga
e da Madri do século XXI
Nenhum comentário:
Postar um comentário